O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação de conteúdo de valor, de forma consistente, para atrair e reter o público alvo.
Na realidade o conteúdo é uma peça central em qualquer estratégia de marketing e assim foi desde o seu início.
Criar conteúdo de valor que capte a atenção do público alvo é o primeiro passo para conseguir passar a sua mensagem. O passo seguinte é conseguir continuar a desenvolver conteúdo de forma consistente para reter esse público.
Esta é uma estratégia a longo prazo, que se concentra na criação de um relacionamento forte e duradouro com o seu público alvo. Para tal é necessário que o conteúdo seja de qualidade e muito relevante para o destinatário.
Uma boa estratégia de conteúdo contribui ativamente para o posicionamento orgânico do seu website nos motores de busca. Bom conteúdo tem grande probabilidade de gerar pesquisas orgânicas, bem como partilhas nas redes sociais. Conteúdo relevante e de qualidade pode aumentar consideravelmente o volume de tráfego orgânico do seu website.
O conteúdo de qualidade credibiliza muito uma marca. Ao impactar o seu púbico alvo com conteúdo relevante, este pode considerar que a sua marca tem valor acrescentado e ser ela a primeira opção de consulta no momento de adquirir um produto ou serviço. Crie conteúdo focado nas necessidades e preocupações do seu cliente e consiga gerar leads de forma orgânica.
Com estratégias de marketing focadas no conteúdo poderá impactar o seu público alvo a longo prazo. Vamos pensar em conjunto. Tem no seu website um artigo de grande relevância, que gera bastante tráfego orgânico. É possível que no futuro alguns desses visitantes se tornem clientes. O investimento foi apenas a produção do artigo, mas a sua rentabilidade pode ser quase intemporal.
Receba dicas e novidades sobre marketing digital.
@ Copyright 2024 – Carlos Diniz
Usamos cookies necessários ao funcionamento do website e, cookies de desempenho e segmentação que nos ajudam a melhor a sua experiência e fornecem-nos informações sobre a utilização do website. Com exceção dos cookies necessários, a utilização de cookies depende sempre da sua aceitação. Saiba mais AQUI.