O desenvolvimento de um website é apenas um dos muitos passos que uma empresa deve dar com vista a atingir o sucesso online. No entanto, este é o primeiro passo para que a sua empresa consiga uma presença credível na web.
Atualmente é impensável não ter um website, seja qual for a sua área de negócio.
O website é a montra da sua empresa na web e muitas vezes a primeira consulta efetuada por um cliente. Isto diz muito sobre a importância que um website tem para um negócio.
Existem vários pontos que deve ter em atenção quando pensa em criar um website para a sua empresa, caso contrário será apenas mais um entre muitos.
Existe alguma empresa igual à sua? Aposto que não. Então porque motivo quer ter um website igual aos outros? Tenha uma imagem diferenciada e marque uma posição de destaque face os seus concorrentes. Faça melhor do que eles e tenha um website que atrai clientes para o seu negócio.
Atualmente mais de 50% do tráfego de um website tem origem em dispositivos móveis. Existem até áreas de negócio em que este valor ultrapassa os 70%. É essencial que o website da sua empresa se adapte a esta realidade e proporcione uma boa experiência aos utilizadores que acedem através deste tipo de dispositivos.
De que vale ter um website espetacular se este não tiver presença nos motores de busca? A otimização SEO tem influencia direta no posicionamento orgânico de um website e deve ser trabalhada continuamente. O primeiro fator a ter em conta é o conteúdo, mas existem muitos outros como as meta tags, estruturação de links, as imagens, a velocidade, entre outros.
Receba dicas e novidades sobre marketing digital.
@ Copyright 2023 – Carlos Diniz
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao utilizador. Para mais informações consulte a Política de Cookies.