Foram muitas as vozes que afirmaram que o email marketing estava próximo do seu fim. Mas a verdade é que não poderiam estar mais enganados.
Se pensar no seu dia a dia rapidamente percebe que não consegue passar sem o seu email, este tornou-se uma ferramenta de trabalho básica e essencial. Então como poderia o email marketing desaparecer?
A verdade é que o email marketing evoluiu, continuando a ser uma poderosa ferramenta de marketing digital e, provavelmente, continuará a ser por muito tempo.
Uma das suas grandes vantagens é a capacidade de comunicar no formato um para um. Através do envio de um email consegue falar diretamente com o seu cliente, com uma comunicação totalmente direcionada para ele.
Existem fatores importantes a ter em conta para um maior sucesso na utilização do email marketing. Deixo abaixo alguns:
Existe uma analogia que descreve muito bem a importância da segmentação. Pode ter uma metralhadora e dispara-la de forma indiscriminada atingindo vários alvos que não têm qualquer valor ou pode ter uma sniper e acertar nos alvos mais valiosos para a sua marca. Uma base de dados bem segmentada traz resultados muito mais positivos para as suas campanhas, porque atinge de forma certeira o seu público alvo.
As estratégias de automação de email marketing são muito eficazes para aumentar o volume de conversão. Consistem na criação de um fluxo de emails automatizado que irá envolver o utilizador desde o estado de lead até à conversão. O objetivo é acompanhar o consumidor na sua jornada de compra com diferentes comunicações consoante o estágio em que este se encontra. Um fluxo bem estruturado pode ser uma ótima ferramenta de conversão.
Sabia que um cliente fidelizado tende a gastar mais do que um cliente novo? Provavelmente já sabia, o que não sabia é que o email marketing pode ter um papel preponderante neste capítulo. Manter os seus clientes informados sobre novos produtos, promoções e ofertas exclusivas, pode ser uma ótima forma de impulsionar as vendas. Além disso mantém a sua marca ativa na sua mente, para que ele nunca se esqueça de si.
Receba dicas e novidades sobre marketing digital.
@ Copyright 2024 – Carlos Diniz
Usamos cookies necessários ao funcionamento do website e, cookies de desempenho e segmentação que nos ajudam a melhor a sua experiência e fornecem-nos informações sobre a utilização do website. Com exceção dos cookies necessários, a utilização de cookies depende sempre da sua aceitação. Saiba mais AQUI.