Email Marketing

Mantenha os seus clientes ativos e fidelizados.

Foram muitas as vozes que afirmaram que o email marketing estava próximo do seu fim. Mas a verdade é que não poderiam estar mais enganados.

Se pensar no seu dia a dia rapidamente percebe que não consegue passar sem o seu email, este tornou-se uma ferramenta de trabalho básica e essencial. Então como poderia o email marketing desaparecer?

A verdade é que o email marketing evoluiu, continuando a ser uma poderosa ferramenta de marketing digital e, provavelmente, continuará a ser por muito tempo.

Uma das suas grandes vantagens é a capacidade de comunicar no formato um para um. Através do envio de um email consegue falar diretamente com o seu cliente, com uma comunicação totalmente direcionada para ele.

Existem fatores importantes a ter em conta para um maior sucesso na utilização do email marketing. Deixo abaixo alguns:

Email Marketing
Segmentação

Segmentação

Existe uma analogia que descreve muito bem a importância da segmentação. Pode ter uma metralhadora e dispara-la de forma indiscriminada atingindo vários alvos que não têm qualquer valor ou pode ter uma sniper e acertar nos alvos mais valiosos para a sua marca. Uma base de dados bem segmentada traz resultados muito mais positivos para as suas campanhas, porque atinge de forma certeira o seu público alvo.

Automação

Automação

As estratégias de automação de email marketing são muito eficazes para aumentar o volume de conversão. Consistem na criação de um fluxo de emails automatizado que irá envolver o utilizador desde o estado de lead até à conversão. O objetivo é acompanhar o consumidor na sua jornada de compra com diferentes comunicações consoante o estágio em que este se encontra. Um fluxo bem estruturado pode ser uma ótima ferramenta de conversão.

Fidelização

Fidelização

Sabia que um cliente fidelizado tende a gastar mais do que um cliente novo? Provavelmente já sabia, o que não sabia é que o email marketing pode ter um papel preponderante neste capítulo. Manter os seus clientes informados sobre novos produtos, promoções e ofertas exclusivas, pode ser uma ótima forma de impulsionar as vendas. Além disso mantém a sua marca ativa na sua mente, para que ele nunca se esqueça de si.

5 motivos para continuar a apostar em email marketing.

Email Marketing

Acredita que o email marketing é importante na sua estratégia de marketing digital?

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