Go to the top

O Consumidor 2.0 [Infográfico]

Carlos Diniz / Infográfico, Marketing Digital / 0 Comments
O Consumidor 2.0 e os Smartphones

Bem-vindos à evolução para o consumidor 2.0.

“Os consumidores mudaram, porque têm mais opções”, diz Kyle Keogh, diretor do setor de tecnologia da Google. É uma verdade absoluta.

Se estudarmos o cliente da mesma forma que fazíamos, estaremos a cometer um erro fatal. Já não de trata apenas de determinar as suas necessidades, é preciso ir mais além.

Com o decorrer dos anos e acompanhando a evolução tecnológica, o consumidor cresceu e tornou-se mais complexo. A globalização conquistada com a Internet abriu novas portas no mundo da informação, aumentando drasticamente o volume de oferta disponível.

O consumidor passou a ter livre acesso à informação que procura, podendo escolher o que quer ver, e quando quer ver.

O comércio eletrónico veio vincar ainda mais esta tendência, possibilitando ao consumidor adquirir bens e serviços com apenas “um simples clique”, podendo antes de qualquer ação consultar toda a informação que necessite para tomar a sua decisão.

Mas afinal até que ponto está o consumidor 2.0 a atuar perante toda esta nova era? O infográfico que se segue pode dar uma melhor ideia (resulta de um estudo realizado pela Google em parceria com a Ipsos MediaCT realizado no primeiro trimestre de 2013 que pode ser consultado através do seguinte link: http://carlosdiniz.pt/documentos/omp-2013-pt.pdf.

infografico consumidor

Deixe um comentário