Go to the top

Marketing Digital vs Tradicional [Infográfico]

Carlos Diniz / Infográfico, Marketing Digital / 0 Comments
Marketing Digital vs Tradicional

Marketing Digital vs Tradicional, pode parecer o título de um combate, mas não é.

O marketing digital difere do marketing tradicional tanto pelos meios que utiliza como pela forma como encara o consumidor.

No marketing tradicional, na maior parte das vezes o marketeer limita-se a enviar inputs para o consumidor, esperando que estes sejam aceites, sem ter necessidade de criar uma interação com o mesmo.

No marketing digital o marketeer procura criar envolvimento com o consumidor. Não basta vender um produto é necessário criar uma relação que implique interação.

O marketing tradicional ou convencional, deve ser complementado com o marketing digital e não substituído na totalidade por este último. Em grande parte dos casos de sucesso as empresas começaram a reduzir o budget para ações de marketing convencional alocando esse valor a ações de marketing digital.

É impossível não fazer uma comparação entre os valores gastos em marketing convencional e marketing digital, no entanto a ideia de que o marketing digital é gratuito ou barato é completamente errada. Existem empresas que gastam milhares de Euros em campanhas online esperando multiplicar esse valor em receitas.

Tomemos como exemplo a empresa Turismo de Portugal, que segundo um artigo da Publituris, publicado a 2 de Junho de 2014, no ano de 2013 investiu 5 milhões de Euros em marketing digital, o que representa menos de metade do que investiam em campanhas nos meios tradicionais.

Analise o inforgráfico que se segue e descubra as principais diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional.

Marketing Digital vs Marketing Tradicional

Marketing Digital vs Marketing Tradicional

Deixe um comentário