Go to the top

Como Criar uma Página no Facebook [2019]

Carlos Diniz / Facebook, Marketing Digital, Tutoriais / 0 Comments
Criar Página no Facebook

Criar uma página de facebook é a forma mais correta para uma empresa ter presença nesta rede social.

Nunca é demais recordar que os perfis são feitos para pessoas e as página para negócio, comunidades ou figuras públicas.

Embora já grande parte das empresas tenham despertado para esta realidade, existem ainda muitas que continuam a cometer este erro.

A primeira questão a ter em conta é o facto de ser necessário ter um perfil no Facebook para poder criar páginas.

Passo1 – Aceda ao seu perfil, ou crie uma conta no Facebook.

20

 Passo 2 – Criação da página

Para criar uma página aceda ao link que se segue: https://www.facebook.com/pages/creation/

De seguida deve selecionar se a sua página será para um negócio, comunidade ou figura pública.

 

imagem 2 artigo criar página de empresa do facebook

Passo 3 – Atribuir um nome e selecionar a categoria em que se enquadra a página.

Dependendo da categoria de negócio escolhida, pode ser necessário neste passo introduzir uma morada (ex: restaurante, café, escritório, loja, entre outros…).

imagem 3 artigo criar página de empresa do facebook

Passo 4 – Adicionar uma foto de perfil (pode saltar este passo e fazê-lo posteriormente)

imagem 4 artigo criar página de empresa do facebook

Passo 5 – Adicional foto de capa (pode saltar este passo e fazê-lo posteriormente)

imagem 5 artigo criar página de empresa do facebook

Após completar o passo 5 a página está criada e pronta a utilizar, agora só depende do utilizador gerir os seus conteúdos.

É essencial incluir:

Se está a pensar publciitar o seu negócio, sugiro também a criação de uma conta Facebook Business, para que pode criar e gerir anúnicos para a sua página aproveitando ao máximo as funcionalidades que esta ferramenta tem para oferecer.

Curiosidade: Sim, os perfis são para pessoas e as páginas para negócios! Mas não quer isto dizer que as regras não possam ser quebradas, tal como mostrou o IKEA, em meados de 2013, no lançamento de uma nova loja, em Malmo, Suécia. Para essa ação pontual criou um perfil para o gerente da futura loja, onde iam sendo publicadas fotografias de produtos da marca. O primeiro utilizador a colocar a sua identificação na fotografia, ganhava o produto. Isto não seria possível com uma página pois não permite que o utilizador se identifique nas fotografias. No entanto convém salientar que isto foi feito para uma ação pontual, com um perfil de uma pessoa real e em momento algum em substituição da página do Facebook. (Para saber mais sobre o caso IKEA CLIQUE AQUI!)

Deixe um comentário